Questões de Comunicação Social do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2025

#Questão 1082417 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

No que se refere a endomarketing, julgue o item seguinte.


O endomarketing objetiva a manutenção de um clima de valorização e reconhecimento dos clientes.  

#Questão 1082418 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir. 


A publicidade em empresas ecologicamente responsáveis deve ser transparente, objetiva e educativa, podendo fornecer informações acerca de suas ações e projetos ou convidar o consumidor a participar deles, o que justifica o investimento em anúncios publicitários e possibilita que os resultados superem o custo da campanha.

#Questão 1082419 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir. 


A promoção dos serviços de instituições públicas ao usuário está desvinculada da comunicação pública, que, por sua vez, tem caráter eminentemente político, não lhe cabendo promover publicidade na divulgação de novos serviços ou produtos de entidades públicas.

#Questão 1082420 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir. 


Os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos à publicidade empresarial e, caso percebam que a propaganda não condiz com a qualidade esperada do produto ou os induz a tomar decisões baseadas em informações falsas, eles tendem a migrar para a concorrência, devido à imagem negativa que a empresa adquire nessa circunstância.

#Questão 1082421 - Comunicação Social, Mensuração de Resultados, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

Em relação a pesquisas em comunicação, mídias digitais e sociabilidade no ambiente digital, julgue o item que se segue.


Comentários, fotos, vídeos e outros conteúdos postados voluntariamente pelos consumidores nas mídias sociais são expressões de comportamentos que constituem objetos de análise da etnografia eletrônica, ou netnografia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis