Questões de Comunicação Social do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2012

Dentre os quatro modelos de relações públicas que caracterizam a prática moderna da profissão, aquele que tem por objetivo a persuasão científica e visa atender aos interesses das empresas é denominado modelo

Media training é um evento cujo objetivo é capacitar fontes de informação para atuarem no relacionamento com jornalistas. A respeito de capacitação de fontes de informação, indique a opção correta.

O Dicionário de Comunicação, de Rabaça e Barbosa, conceitua Propaganda como “conjunto de técnicas e atividades de informação e de persuasão, destinadas a infl uenciar as opiniões, os sentimentos e as atitudes do público num determinado sentido”. Examine os enunciados abaixo, acerca do conceito de propaganda e publicidade, e assinale a opção incorreta.

A imagem institucional (também chamada de imagem corporativa) pode ser entendida como o conjunto das opiniões subjetivas do público (em sua totalidade ou em cada um dos seus segmentos) com relação à imagem de uma organização. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.

A promoção institucional tem como principais objetivos:

I. tornar uma empresa ou organização conhecida;

II. divulgar seus produtos e serviços;

III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e

IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.

Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis