Questões de Comunicação Social do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.

O publieditorial produzido pelas assessorias possui características semelhantes às dos editoriais de empresas jornalísticas, como redação em terceira pessoa e abordagem de tema atual. A única diferença é que a organização paga pelo espaço do veículo em que ele é publicado.

Considerando a responsabilidade da comunicação institucional pelo desenvolvimento de ações de aproximação com públicos de interesse para a ampliação da visibilidade da organização e promoção de seus propósitos, julgue os itens seguintes.

Uma das atribuições da comunicação institucional é a assessoria de imprensa, que consiste em conseguir publicidade gratuita para a organização por meio de estratégias de relacionamento com a mídia para encaminhamento de press releases, fornecimento de pautas jornalísticas, clipes de vídeo, promoção de entrevistas e convite à participação da imprensa em eventos da instituição ou com a sua participação.

Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.

House organ é uma publicação da organização voltada para pautar a imprensa.

Acerca das técnicas de produção em comunicação, julgue os itens seguintes.

Radioescuta é um serviço de clipping de notícias radiofônicas prestado pelas empresas de assessoria de imprensa aos seus clientes.

VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.

A difusão em larga escala de um release, sobretudo via e-mail, é vantajosa porque amplia o alcance da divulgação da informação para veículos e profissionais de diversas áreas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis