Questões de Comunicação Social do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

Acerca de TV corporativa, julgue os itens seguintes.

A TV corporativa vem sendo cada vez mais utilizada como recurso no campo da comunicação institucional, tanto para a veiculação de conteúdos midiáticos tradicionais quanto para treinamentos e outros serviços, com a possibilidade de ser transmitida via satélite ou pela Internet e de ser projetada em espaços de convivência.

Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.

Crises que começam com um boato duram pouco.

Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.

Por comparação, uma crise é como uma enfermidade: um diagnóstico correto e remédios eficazes dependem da competência do médico que examinar o paciente e da resposta ao tratamento.

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

A empresa deve contornar a crise com antecipação, transparência, iniciativa, descentralização de informações e interferência nos órgãos de imprensa.

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Ao se deflagrar uma crise, a melhor reação da empresa é estabelecer o contato com a mídia depois que o assunto sair da pauta e então divulgar sua opinião acerca dos fatos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis