Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

A abordagem dos meios de comunicação em que o público é comparado aos tecidos do corpo humano, que, atingido por uma substância (no caso, a informação), todo o corpo social é atingido indistintamente, é chamada de

O marketing, segundo Kotler (2000), pode ter diferentes tipificações. Assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de marketing direto.

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às teorias do jornalismo e às condições de produção da notícia.

Na história das teorias da comunicação, a teoria hipodérmica foi a primeira tentativa de explicar as condições de produção da notícia, a partir da relação entre estímulo (emissores) e resposta (leitores e anunciantes).

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às teorias do jornalismo e às condições de produção da notícia.

Na visão da teoria crítica, formulada pelos estudiosos da chamada Escola de Frankfurt, o jornalista é um agente revolucionário que não se rende à ideologia capitalista. Nessa perspectiva, os jornalistas possuem autonomia intelectual e senso crítico, o que evita a produção padronizada de informações. Essa vertente resultou no modelo chamado jornalismo revolucionário.

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às teorias do jornalismo e às condições de produção da notícia.

Os estudos construtivistas sobre o jornalismo explicam como as notícias são produzidas, com ênfase para duas etapas: a pauta e a edição. Nessa perspectiva, o repórter exerce um papel neutro, limitando-se a relatar de forma objetiva os fatos por ele apurados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis