Questões de Comunicação Social do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2005

Julgue os seguintes itens referentes a editoração e assuntos a ela relacionados. No formato convencional usado no Brasil, os jornais são impressos em equipamentos do tipo off-set tipográfico, em papel jornal branco, no tamanho 87 cm × 114 cm, em gramaturas que variam de 85 a 200.

Com relação a técnicas e conceitos utilizados por profissionais de comunicação, julgue os seguintes itens. Em livros e peças publicitárias, os profissionais preferem usar letras ou caracteres sem serifas, uma vez que estas, de modo geral, tornam a leitura mais cansativa em textos com corpo menor, já que poluem pelo excesso de traços.

O século XX testemunhou a expansão e a consolidação dos denominados “meios de comunicação de massa”, assim como as várias tentativas de explicação sistemática desse fenômeno — desde o funcionamento dos meios até os impactos sobre as mudanças em diferentes aspectos da vida contemporânea. Considerando esse contexto, julgue os itens subseqüentes. A simultaneidade das recepções é uma característica da comunicação de massa.

O século XX testemunhou a expansão e a consolidação dos denominados “meios de comunicação de massa”, assim como as várias tentativas de explicação sistemática desse fenômeno — desde o funcionamento dos meios até os impactos sobre as mudanças em diferentes aspectos da vida contemporânea. Considerando esse contexto, julgue os itens subseqüentes. Na comunicação de massa, a relação emissão/recepção é fundamentalmente hierárquica, vertical e interativa.

O século XX testemunhou a expansão e a consolidação dos denominados “meios de comunicação de massa”, assim como as várias tentativas de explicação sistemática desse fenômeno — desde o funcionamento dos meios até os impactos sobre as mudanças em diferentes aspectos da vida contemporânea. Considerando esse contexto, julgue os itens subseqüentes. A comunicação de massa refere-se à comunicação exercida por meio da imprensa, do cinema, do rádio, da televisão, da Internet e das indústrias editorial e fonográfica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis