Questões de Comunicação Social do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2005

De acordo com Jorge Duarte, em Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia (São Paulo: Atlas, 2003), "é possível estabelecer um conceito normativo de assessoria de imprensa como a administração dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes e jornalistas" (p. 96).

 Entretanto, nota o autor, nas condições que se estabeleceram no mercado brasileiro, o trabalho do assessor:

No texto "Release: história, técnica, usos e abusos", publicado na obra Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia (São Paulo: Atlas, 2003), Jorge Duarte apresenta "orientações gerais" para produção e distribuição de releases.

Entre as recomendações feitas pelo Autor está a seguinte:

"A distribuição de informação é uma das atividades que foi mais dinamizada pelas NTC [novas tecnologias de comunicação]. A tecnologia de distribuição de releases evoluiu do papel, passando pelo telefone, telex, fax, e agora está generalizando-se, cada vez mais, na forma de e-mail." (PENTEADO FILHO, R. C. Assessoria de Imprensa na era digital. In: Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia São Paulo: Atlas, 2003, p. 348)

Sobre o uso do correio eletrônico e da internet pelos setores de comunicação das organizações, o autor observa que:

De acordo com as Disposições Aplicáveis aos Contratos do BNDES, é obrigatória a menção destacada da colaboração financeira do Banco, utilizando-se os seguintes instrumentos de comunicação:

Sempre que se tratar de gestão estratégica da comunicação organizacional far-se-á referência:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis