Questões de Comunicação Social do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2004

A linguagem de rádio, veículo mais ágil, barato e popular, se materializa única e exclusivamente pelo som. Como sua matéria-prima é a oralidade, toda a programação das rádios volta-se para a exploração do som e das linguagens orais, o que leva a uma nova forma de escrever a oralidade. Considerando as peculiaridades da linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.

Os programas de humor nas rádios são apresentados principalmente nas FMs e têm como alvo os públicos de baixa renda e, mais recentemente, os públicos jovens de classe média. Muitos são apenas repetições de programas de TV, seguem o mesmo estilo e roteiro, e o tipo de humor que apresentam está perto da saturação.

A linguagem de rádio, veículo mais ágil, barato e popular, se materializa única e exclusivamente pelo som. Como sua matéria-prima é a oralidade, toda a programação das rádios volta-se para a exploração do som e das linguagens orais, o que leva a uma nova forma de escrever a oralidade. Considerando as peculiaridades da linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.

Os roteiros e formatos de programas de entrevistas, jornalismo all news, debates, entrevistas e mesasredondas seguem o padrão televisivo, com a diferença de que a agilidade e a presença do ao vivo são maiores no rádio. Por isso, dispensam a elaboração de scripts e roteiros precisos.

A linguagem de rádio, veículo mais ágil, barato e popular, se materializa única e exclusivamente pelo som. Como sua matéria-prima é a oralidade, toda a programação das rádios volta-se para a exploração do som e das linguagens orais, o que leva a uma nova forma de escrever a oralidade. Considerando as peculiaridades da linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.

A programação de uma rádio obedece a um mapa de fluxo que contém toda a grade dos programas da emissora. Aos editores compete cumprir rigorosamente o mapa, a qualquer custo, principalmente nas emissoras em rede, para que não haja quebra na rede e prejuízo para anunciantes.

A linguagem de rádio, veículo mais ágil, barato e popular, se materializa única e exclusivamente pelo som. Como sua matéria-prima é a oralidade, toda a programação das rádios volta-se para a exploração do som e das linguagens orais, o que leva a uma nova forma de escrever a oralidade. Considerando as peculiaridades da linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.

As equipes de profissionais de rádio se revezam por turnos. Na maioria dos casos, as emissoras se dedicam a música e jornalismo, além de dicas culturais, flashes e entrevistas. Por isso, mantêm redatores, pauteiros, produtores, locutores, programadores musicais, comentaristas, apresentadores, repórteres e chefias que variam em número por turno em função da programação.

A linguagem de rádio, veículo mais ágil, barato e popular, se materializa única e exclusivamente pelo som. Como sua matéria-prima é a oralidade, toda a programação das rádios volta-se para a exploração do som e das linguagens orais, o que leva a uma nova forma de escrever a oralidade. Considerando as peculiaridades da linguagem radiofônica, julgue os itens que se seguem.

O processo de edição em rádio se dá cada vez mais pelo roteiro de edição e pelo corte ao vivo, já que os programas gravados tendem a ser cada vez menos usados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis