Questões de Comunicação Social do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2004

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

O questionário é o método de entrevista pessoal, por telefone ou por via postal, com base em formulário previamente elaborado, contendo uma série de perguntas geralmente do tipo múltipla-escolha.

#Questão 158363 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

Na observação participante, o estudo de reações, atitudes e comportamentos identificados pelo pesquisador depende do seu diálogo com as pessoas observadas.

#Questão 158364 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

O método experimental pode ser exemplificado pelo registro de observações e opiniões a partir do uso experimental de uma mensagem publicitária ou de um novo veículo.

#Questão 158365 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

A amostra é o subconjunto ou parte representativa de um todo ou de uma população, com base na qual se pressupõem as melhores qualidades dessa população.

#Questão 158366 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

A amostragem refere-se ao ato ou ao processo de seleção e escolha dos elementos que irão constituir uma amostra, e que serão considerados, para efeito de pesquisa, como representantes do conjunto da população à qual pertencem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis