Questões de Comunicação Social do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2004

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

A edição de um jornal pode lançar mão de recursos como o broche, que é uma foto ou ilustração aplicada sobre outra maior, em um local em que a última tem pouca informação visual. O broche funciona como informação complementar, mas é um recurso de destaque que deve ser usado com parcimônia.

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

No jornalismo impresso, clichê é o nome que se dá às expressões muito usadas, lugares comuns que acabam sendo usados mecanicamente, sem qualquer originalidade. Tais expressões dão uma conotação de texto pobre, sem originalidade.

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

O uso do release pelas assessorias de imprensa e comunicação transformou esse instrumento em uma das principais fontes de informação e notícia das redações jornalísticas. O release, em sua versão impressa, deve estar contido em uma lauda A4, ter um tamanho padrão de 30 linhas e conter todas as indicações de como obter informações adicionais.

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

Em diagramação, a paica é um pedaço de papel que se coloca em uma prova para impressão, para nela escrever algo que se quer acrescentar ao trabalho ou uma correção extensa que tenha de ser feita antes do fechamento da página.

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

Dois grandes problemas para os diagramadores são a viúva e a forca: a viúva é a última linha sozinha, constituída por palavra isolada, no topo de uma nova coluna ou a primeira linha de um parágrafo solta no final de uma coluna de texto; a forca é a palavra ou sílaba que sobra na última linha de um parágrafo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis