Questões de Comércio Internacional do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comércio Internacional do ano 2006

As atividades de promoção comercial de exportações englobam, preferencialmente:

Os profissionais de Relações Públicas são responsáveis por gerar uma publicidade favorável, por meio de press releases e outros instrumentos, que nada mais são do que:

A cooperação técnica internacional constitui um importante instrumento de promoção das relações externas do Brasil e de apoio ao seu desenvolvimento. Por meio dos programas e projetos de cooperação técnica os países parceiros e organismos internacionais transferem para o Brasil, em caráter não comercial, experiências e conhecimentos técnicos. Assinale a alternativa que não representa diretriz de Governo para a cooperação técnica brasileira.

Os mercados internacionais podem ser classificados em quatro tipos de países, com base em suas respectivas atratividades de mercado. 1º) Países-plataforma: podem ser usados para a coleta de dados de inteligência e para estabelecer uma rede. 2º) Países emergentes: principal meta é estabelecer uma presença inicial, ex: escritório de representação. 3º) Países em crescimento: freqüentemente, as vantagens de entrar cedo nesses mercados facilitam às empresas uma presença significativa, que possibilita capitalizar as oportunidades de mercado futuras. 4º) Países maduros e estabelecidos: estes países apresentam poucas perspectivas de crescimento em relação a outros tipos de mercados. Assinale a alternativa que melhor exemplifica os 4 tipos de países mencionados no enunciado.

A arbitragem é a forma mais usual de solução de controvérsias nos contratos internacionais de compra e venda. Sobre a arbitragem, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis