Questões de Ciência da Computação da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Técnicas e Estratégias de Teste.

 I. Um Plano de Teste é um processo de execução de um programa com a finalidade de encontrar e corrigir todos os erros possíveis.

 II. No Teste Funcional, a especificação do software é usada para se definir casos de teste.

III. O produto de um projeto de software está livre de erros quando passa com sucesso por todos os casos de teste elaborados.

IV. Um dos critérios do Teste Estrutural especifica que todo comando do código fonte deve ser executado por algum caso de teste.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Projetos, Programação Orientada a Objetos e Engenharia de Software.

I. A intenção do Padrão de Projeto Builder, também conhecido como Command, é adaptar a interface de uma ou mais classes para permitir que classes com interfaces incompatíveis possam interagir.

II. A intenção do Padrão de Projeto Singleton é garantir que exista apenas uma instância de sua classe.

III. A intenção do Padrão de Projeto Prototype é permitir a criação de famílias de objetos relacionados ou dependentes através de uma única interface e sem que a classe concreta seja especificada. Por exemplo, cria-se uma classe abstrata que declara uma interface genérica para criação dos controles visuais e uma classe abstrata para criação de cada tipo de controle. Em cada um dos padrões tecnológicos contemplados existirá uma classe concreta que deverá conter a implementação relativa a cada controle.

IV. A intenção do Padrão de Projeto Bridge é garantir, quando desejável, que uma interface possa variar independentemente das suas implementações, como por exemplo, na implementação de um sistema gráfico de janelas.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Na Engenharia de Software, a atividade de Teste tem vários objetivos, entre os quais não se encontra

#Questão 124868 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Na engenharia de software, o objetivo do processo de Teste de Software é

#Questão 124870 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

A representação de classes em diagramas UML contempla os seguintes tipos básicos de informação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis