Questões de Ciência da Computação da ESAF

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#Questão 124871 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Segundo a UML, um diagrama de interação mostra uma interação formada por um conjunto de

No modelo Espiral para a engenharia de Software são definidas as atividades de

Analise as seguintes afirmações relacionadas ao paradigma do ciclo de vida clássico da Engenharia de Software.

I. A atividade de Análise de requisitos de software envolve a coleta dos requisitos em nível de sistema.

II. Durante a atividade de Análise e engenharia de sistemas são estabelecidos os requisitos para todos os elementos do sistema e um subconjunto desses requisitos são atribuídos ao software.

III. A atividade Projeto se concentra em quatro atributos distintos do programa: estrutura de dados, arquitetura de software, detalhes procedimentais e caracterização de interface.

IV. A Arquitetura de software é documentada e detalhada durante a atividade de teste do software.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Analise as seguintes afirmações relacionadas às atividades de Teste de Software na Engenharia de Software.

I. A Verificação refere-se a um conjunto de atividades que garante que o software implemente corretamente uma função específica.

II. Os métodos de Engenharia de Software proporcionam a base a partir da qual a qualidade é construída. Se a qualidade não estiver presente antes de se testar um produto de software, ela não estará presente após a realização dos testes.

III. A Verificação refere-se a um conjunto de atividades que garante que o software que foi construído atenda às exigências do cliente.

IV. A Verificação visa garantir a resposta positiva da pergunta: “Estamos construindo o produto certo?”.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos de Estrutura de dados e a conceitos de UML.

I. No uso da UML, o comportamento dinâmico de uma aplicação pode ser representado ou descrito com o diagrama de seqüência ou com o diagrama de interação.

II. A especificação de um programa pode ser feita de diversas formas. A UML possibilita a especificação com casos de uso. Os casos de uso descrevem os requisitos que um programa deve atender para satisfazer aos seus usuários.

III. Na UML, o comportamento estático das Classes, Métodos e Objetos é descrito usando-se o diagrama de estados. Devido à sua característica estática, esse tipo de diagrama permite que um Objeto esteja simultaneamente em dois ou mais subestados exclusivos.

IV. Para uma árvore binária ser considerada balanceada, os níveis de número ímpar devem conter a mesma quantidade de nós que seu nível imediatamente anterior. Essa regra não se aplica para o último nível da árvore.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

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