Questões de Ciência da Computação da ESAF

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Um sistema distribuído é uma coleção de processadores pouco acoplados, interconectados por uma rede de comunicação. A respeito de seus fundamentos, é correto afirmar que

#Questão 115967 - Ciência da Computação, Autenticação, ESAF, 2006, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC

Em termos de autenticação de usuários em redes é correto afirmar que

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos Processos de Controle Internos, segundo o COSO.

I. A Análise de Riscos visa identifi car vulnerabilidades, ameaças e suas probabilidades, estimar o risco e estabelecer controles, de forma que estes minimizem os riscos identificados.

II. Uma vez implementados, os controles irão reduzir ou transferir riscos, sendo necessário avaliar sua eficácia em relação aos seus objetivos. A avaliação é de responsabilidade das Auditorias de Controles, processos investigativos que visam gerar indicadores de conformidade com as políticas internas e normativas externas.

III. Não existe ponto de equilíbrio entre riscos e controles. Os riscos devem ser tratados e eliminados, independentemente dos custos necessários para se realizar os controles adequados, evidenciando o objetivo do alcance do risco "zero".

IV. As Análises de Riscos são instrumentos de monitoração do desempenho do Sistema de Controles Internos.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Analise as seguintes afirmações relacionadas à Análise de Riscos.

I. Ameaça é a expectativa de acontecimento acidental ou proposital, causado por um agente que pode afetar o ambiente analisado.

II. Vulnerabilidade é um evento decorrente da exploração de um ataque ou alvo por uma ameaça.

III. Impacto é o efeito ou conseqüência de um ataque ou incidente para a organização.

IV. Probabilidade Incidental é a fragilidade que poderia ser explorada por uma ameaça para concretizar um ataque.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Considere as tarefas relacionadas a seguir.

I. Realizar a análise inicial do incidente e iniciar o suporte de 1º nível.

II. Disponibilizar informações para melhoria da qualidade dos serviços.

III. Transferir para o suporte de 2º e 3º níveis caso o problema não tenha sido resolvido nos níveis anteriores e adicionar os recursos necessários se o perigo de falha comprometer os níveis de serviço.

IV. Realizar o filtro inicial das requisições dos usuários e iniciar o processamento baseado nos níveis de serviço.

Indique a opção que contenha apenas as tarefas relacionadas à Gerência de Incidentes no ITIL.

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