Questões de Ciência da Computação da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da ESAF

#Questão 114789 - Ciência da Computação, Aspecto Gerais, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Analise as seguintes afirmações relacionadas a noções de programação.

I. Na programação orientada a objetos, quando uma classe é instanciada, um método construtor define o que um objeto armazena e seus atributos definem os serviços que podem ser solicitados a um objeto caso seja necessário atribuir valores iniciais a este método.

II. Na programação orientada a objetos, quando uma classe é instanciada, pode-se utilizar um método construtor para inicializar atributos.

III. Na programação orientada a objetos, os atributos definem os serviços que podem ser solicitados a um objeto e seus métodos definem o que um objeto armazena.

IV. Em um programa, se um contador não é inicializado, os resultados desse programa provavelmente serão incorretos. Este é um exemplo de erro de lógica.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 114790 - Ciência da Computação, Aspecto Gerais, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

No desenvolvimento do cronograma de um projeto, _________________________ calcula uma única data para o início e uma única data para o fim de cada atividade e, finalmente, determina que atividades devem ser executadas a tempo para que não haja impacto na data final do projeto.

Escolha a opção que preenche corretamente a lacuna acima.

#Questão 114792 - Ciência da Computação, Aspecto Gerais, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Analise as seguintes afirmações relacionadas ao processo de Teste de Software.

I. Realizados por um restrito grupo de usuários finais do sistema, o Teste de Integração visa verificar se seu comportamento está de acordo com o solicitado.

II. No Teste da Caixa Branca o desenvolvedor não possui acesso algum ao código fonte do programa e pode construir códigos para efetuar a ligação de bibliotecas e componentes.

III. O universo alvo do Teste de Unidade ou testes unitários são os métodos dos objetos ou mesmo pequenos trechos de código.

IV. Com um universo um pouco maior do que o teste unitário, o teste de componente visa testar o componente como um todo e não apenas as suas funções ou métodos, levando-se apenas em consideração o componente a ser testado e nenhuma outra entidade do sistema.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 114794 - Ciência da Computação, Aspecto Gerais, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Considerando os fundamentos a respeito de sistemas de numeração e aritmética computacional, analise as afirmações a seguir e indique a opção correta.

I - Tanto o sinal-magnitude quanto o complemento de 2 tem 2 representações para o zero (0): + 0 e -0.

II - Um sistema numérico de base n necessita de n símbolos distintos para representar seus dígitos de 0 a n – 1.

III - No sinal-magnitude, usa-se 1 bit para expressar o sinal negativo de um número inteiro – 0, quando o sinal é positivo e 1, quando ele é negativo.

IV- A memória dos computadores é fi nita, portanto, a aritmética computacional trata números expressos em precisão finita. V - Uma mantissa cujo bit mais à esquerda é diferente de zero, é denominada normalizada.

#Questão 115506 - Ciência da Computação, Aspecto Gerais, ESAF, 2006, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC

Dependendo da configuração do computador, algumas pastas compartilhadas especiais são criadas automaticamente pelo Windows 2000 para uso administrativo e do sistema. Com relação a essas pastas é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis