Questões sobre Gestão de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de TI

Considere:

I. O Portfólio de TI é composto por projetos, serviços

e ativos. Tem que englobar todos os itens de investimento

e custeio das atividades de TI na organização,

estando ou não na área de TI.

II. O aumento do time-to-market é um exemplo do

impacto da falta de um portfólio de TI.

III. Balizar mudanças de prioridades da empresa que

são refletidas em TI não é objetivo do Portfólio de

TI.

É INCORRETO o que consta APENAS em

os investimentos de TI podem ser apresentados como portfólio de TI com quatro dimensões: estratégica, informacional, transacional e infraestrutura. Fornecer informações para o gerenciamento e controle da empresa, através do suporte ao controle gerencial, à tomada de decisão, ao planejamento, à comunicação e à contabilidade, são objetivos típicos da dimensão

Um plano de contingência se situa no contexto dos resultados da criação de uma estrutura de gestão e numa estrutura de gerenciamento de incidentes, continuidade de negócios e planos de recuperação de negócios que detalhem os passos a serem tomados durante e após um incidente para manter ou restaurar as operações. No ciclo de vida da Gestão de Continuidade de Negócio, tal afirmação está associada ao elemento:

Analise as recomendações direcionadas aos empresários que intencionam divulgar seus negócios em mídias sociais.

1. É preciso estar atento ao perfil dos usuários que compõem cada mídia social, alguns sites podem ser acessados por usuários que não representam o seu público-alvo.

2. Não basta estar presente, é fundamental criar conteúdos interessantes e atraentes.

3. É recomendável escolher poucos sites e concentrar suas campanhas de marketing do que não fazer um bom trabalho em muitas mídias sociais.

Está (ão) correta(s):

Sabendo que, para uma melhor gestão e governança de tecnologia da informação (TI), deve-se assessorar a administração do ambiente informatizado, julgue os itens a seguir.

Quando o impacto da TI — cujo direcionamento se relaciona ao melhoramento dos processos-chave — é alto nas operações-chave e baixo nas estratégias-chave, o dia a dia do negócio depende da TI, mas seu futuro não.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis