Questões sobre Gestão de Custos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Custos

O Plano de Gerenciamento dos Custos (PGC) delimita o formato e estabelece critérios para o planejamento, estruturação, estimativa, orçamento e controle dos custos do projeto. Dentre estes critérios, considere:

I. Unidades de medida. Cada unidade usada em medições (como horas e dias de pessoal, semanas ou preço global) é definida para cada um dos recursos.

II. Software de gerenciamento de projetos. É definido um software de gerenciamento de projetos para agendamento, que fornece a habilidade de se rastrear datas planejadas versus datas reais e prever os efeitos de mudanças no cronograma.

III. Associações com procedimentos organizacionais. A Estrutura Analítica do Projeto (EAP) fornece a estrutura para o PGC, gerando consistência com as estimativas, orçamentos e controle de custos.

IV. Custo da qualidade. É definido o custo da qualidade, que inclui todos os custos incorridos durante a vida do produto por investimentos na prevenção do não-cumprimento dos requisitos e na avaliação do produto ou serviço quanto ao cumprimento dos requisitos.

V. Regras para medição do desempenho. As regras para medição do desempenho do Gerenciamento do Valor Agregado (GVA) são estabelecidas.

VI. Formatos de relatórios. Os formatos e frequências para vários relatórios de custos são definidos.

De acordo com o guia PMBoK 4a edição, fazem parte do PGC APENAS os critérios

A respeito do gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes.

Para estimar custos de atividades de um projeto, é possível utilizar diversas ferramentas e técnicas. Entre elas há a estimativa de três pontos, em que se consideram três estimativas, por meio das quais se define uma faixa aproximada do custo da atividade.

De acordo com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue o item abaixo.

O atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora, na forma prevista no instrumento convocatório ou no contrato. Se o valor dessa multa for superior ao valor da garantia prestada, além da perda desta, o contrato deverá ser encerrado/cancelado.

São ferramentas e técnicas para estimar custos de projetos, de acordo com o PMI, EXCETO:

Em princípio, o preço de um produto de software para o cliente é simplesmente o custo do desenvolvimento mais ou lucro para o desenvolvedor. No entanto, na prática, a relação entre o custo do projeto e o preço proposto para o cliente não costuma ser tão simples, pois aspectos organizacionais, econômicos, políticos e comerciais, dentre outros, podem alterar este preço. Dentre os fatores que podem alterar o preço de um software,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis