Questões sobre Gerência de Projetos

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#Questão 131950 - Ciência da Computação, Gerência de Projetos, FCC, 2008, TCE/CE, Auditoria de Tecnologia da Informática

A implementação de uma política de mesa limpa e tela limpa é uma regra de controle de acesso que deve ser estabelecida formalmente no processo de

Acerca de gerenciamento de projetos, julgue os itens a seguir.

Em um processo de gerenciamento do escopo do projeto, tipicamente existem atividades que visam: documentar como se definirá, verificará e controlará o escopo do projeto; desenvolver a declaração do escopo do projeto; subdividir as entregas do projeto e o trabalho a ser executado em componentes mais facilmente gerenciáveis; formalizar a aceitação das entregas do projeto; controlar as mudanças efetuadas no escopo do projeto.

O presidente de uma instituição solicitou a imediata modernização na rede de computadores de seu gabinete para agilizar e dar maior segurança no trâmite das informações. Como a ordem veio do CEO, a equipe de TI após elaborar o projeto de rede, passou imediatamente a trocar todos os cabos, dispositivos e infra-estrutura. Entretanto, ao iniciarem o acoplamento dos microcomputadores existentes na nova rede, foi detectada a incompatibilidade de hardware, software e aplicativos destes com a nova tecnologia instalada. O custo estimado inicialmente foi insuficiente, porque não contemplou a troca dos desktops, dos softwares e dos aplicativos obsoletos. Não podendo obter mais verba, o gerente do projeto se demitiu.

 Dentre as possibilidades de fracasso, o caso apresentado mostra, principalmente, que

Com base nessa figura, julgue os itens subseqüentes.

A camada intermediária mostra os processos táticos, agrupados no conjunto de entrega de serviços (delivery set). É nessa camada que os SLAs (service level agreements) são acordados, e o serviço é fornecido em função desses acordos.

Com base nessa figura, julgue os itens subseqüentes.

Os serviços definidos na camada de operações estão relacionados ao gerenciamento de segurança nos processos de gerenciamento de problemas, gerenciamento de versões, controle de incidentes e help desk, entre outros.

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