Questões sobre Gerência de Projetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerência de Projetos

Com relação ao gerenciamento de processos, julgue os itens que se seguem.

Tarefas são elementos individuais ou subconjuntos de atividades incluídos em um processo.

Gerenciamento de processos de negócio (BPM) é um conjunto de métodos, ferramentas e tecnologias usadas para projetar, analisar e controlar processos de negócio operacionais. A respeito de BPM, julgue os próximos itens.

O BPM unifica as atividades de negócio e tecnologia da informação e coordena as ações e o comportamento de pessoas e sistemas em torno de um contexto comum de processos de negócio.

Uma equipe foi reunida para desenvolver um projeto. Para tanto, ela teve extensas reuniões com o patrocinador (sponsor) do projeto e definiu, de forma detalhada, o escopo do projeto. Foi escrita a carta do projeto (project charter), com base na qual foi feita a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), foram definidos o cronograma e a alocação de recursos (inclusive financeiros) com ajuda de um gráfico de Gantt. Após a definição e aprovação do cronograma e das disposições de gastos com o patrocinador, o projeto foi iniciado. A equipe foi totalmente informada do escopo do projeto e o debateu extensamente, tendo inclusive proposto pequenas mudanças no mesmo para facilitar sua implementação e aumentar sua qualidade, mudanças estas que foram aceitas de bom grado pelo patrocinador. Após a entrega dos primeros produtos do projeto (deliverables), alguns interessados do projeto (stakeholders) começaram a reclamar de que os produtos não atendiam às suas necessidades de forma correta, não servindo como solução para seus problemas. Qual dos princípios básicos da gestão de projetos foi violado de forma a causar essa situação?

Considerando o corpo de conhecimentos em gerenciamento de projetos da 4.ª edição do PMBOK, julgue os itens seguintes.

Um gerente de projeto e um escritório de projeto (PMO) são orientados por objetivos diferentes e, por isso, a responsabilidade do PMO é a de fornecer suporte ao gerenciamento de projetos, não cabendo a ele o gerenciamento direto de um projeto.

Considerando o corpo de conhecimentos em gerenciamento de projetos da 4.ª edição do PMBOK, julgue os itens seguintes.

Na estrutura organizacional funcional clássica, o orçamento de um projeto é controlado pelo gerente funcional da empresa e não pelo gerente do projeto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis