Questões de Ciência da Computação do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2012

#Questão 97088 - Ciência da Computação, ITIL, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Informática Júnior

No dia 30 do mês, o Service Desk de uma empresa teve os seguintes chamados abertos, nesta ordem:

I - uma requisição de instalação da nova versão do sistema de notícias em estação de trabalho aberta pelo diretor fi nanceiro;

II - um incidente no sistema de faturamento aberta por um estagiário;

III - uma mensagem de “sistema fora do ar” no sistema de avaliação de performance de cálculo de bônus anual requisitado pelo gerente de RH.

Segundo os critérios do ITIL v2, a ordem de prioridade para atendimento dos chamados, considerando-se a sequência do mais prioritário para o menos prioritário é:

#Questão 97091 - Ciência da Computação, ITIL, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Informática Júnior

Em uma empresa, a área de serviços de TI está estruturada de acordo com os processos definidos pelo Itil v2 e, portanto, as equipes de gestão de incidentes e de gestão de problemas estão constantemente trocando informações. Considerando-se esse intercâmbio, as informações que são recebidas pela equipe de gestão de incidentes e gestão de problemas são, respectivamente,

#Questão 97094 - Ciência da Computação, COBIT, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Informática Júnior

Uma empresa identificou baixa produtividade de sua equipe e constante retrabalho sobre problemas supostamente já resolvidos. Para buscar resolver essa situação, a empresa está implantando um Sistema de Gerenciamento de Qualidade que identifica requisitos e critérios de qualidade, processos-chave de TI, políticas, critérios e métodos para definir, detectar, corrigir e prevenir não conformidades. Em quem deve estar focado o processo de gerenciar a qualidade na empresa, segundo o COBIT 4.1?

#Questão 97097 - Ciência da Computação, COBIT, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Informática Júnior

O sistema de folha de pagamento de uma empresa saiu do ar. Ao verificar a causa, o desenvolvedor identificou, que, na tabela de descontos, estava faltando uma entrada relativa ao novo seguro de saúde. Então, o desenvolvedor acessou o servidor de banco de dados de “DESCONTOS” na produção e inseriu o novo código, apesar de haver um processo diferente. O servidor onde está a folha de pagamento, então, saiu do ar, novamente, por cerca de 8 horas. De acordo com o COBIT 4.1, o responsabilizado (accountable) nessa situação por assegurar que a mudança emergencial seguirá o processo correto é o

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis