Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Acerca de conceitos de rede, julgue os itens seguintes.

A topologia física é relativa ao leiaute físico utilizado em sua instalação. Uma topologia em barra interliga diversos computadores que formam uma rede local por meio de conexões 10Base-T a um switch.

A partir da perspectiva de gerenciamento, NÃO faz parte do ciclo de vida de software do RUP (Rational Unified Process):

Acerca da métrica de análise por ponto de função, julgue os itens seguintes.

A análise por ponto de função não permite prever o número de erros que serão encontrados durante o teste; por isso, é necessário o uso de uma métrica adicional para tal fim.

Com relação à estrutura geral do sistema de banco de dados, julgue os próximos itens.

Um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) consiste em uma coleção de dados inter-relacionados e em uma coleção de programas para acessá-los. O conjunto de informações armazenadas no banco de dados em um dado momento é chamado de instância do banco de dados.

A partir do momento em que a atuação da TI começou a se envolver com o gerenciamento de valor para o negócio, implementando a Governança de TI, ela começa a se transformar em um parceiro de negócio, possibilitando não só o atendimento das demandas existentes, mas principalmente na criação de novas oportunidades de negócio. Neste estágio, busca-se a total integração entre os processos de TI e os processos do ciclo de vida do negócio, visando melhorar a qualidade dos produtos ou serviços prestados e no negócio. Em relação aos desafios enfrentados atualmente pelos gestores de TI, assinale a alternativa incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis