Questões de Ciência da Computação do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2009

#Questão 153621 - Ciência da Computação, Software, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

Num ambiente Windows que inclui um domínio com Active Directory, João foi designado para ajudar na distribuição do Windows XP Professional a um lote de novos computadores e, para isso, sua conta de usuário foi incluída no grupo de usuário do domínio. João executa a instalação do sistema operacional nos novos computadores, verifica que eles estão conectados à rede e que estão recebendo informações de configuração IP do Servidor DHCP, mas não pode acrescentá-los ao Active Directory.

Para que João tenha direito, exclusivamente, a acrescentar novas máquinas na rede, será necessário

#Questão 153622 - Ciência da Computação, Software, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

No que diz respeito a Acordo de Níveis de Serviço − SLA (Service Level Agreement), é correto afirmar:

#Questão 153623 - Ciência da Computação, Software, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

Na Continuidade dos Serviços de TI, um sistema de energia de emergência é um exemplo de medida tomada para assegurar a entrega dos serviços mesmo durante a ocorrência de uma catástrofe. Considere as afirmações abaixo sobre a possibilidade de outro processo iniciar esse tipo de medida.

I. Sob condições normais, o Gerenciamento da Disponibilidade pode tomar certas medidas para garantir a entrega dos serviços.

II. O Gerenciamento da Capacidade é estrategicamente responsável pela capacidade certa no tempo certo e não é responsável pela provisão de um sistema de energia de emergência.

III. O Gerenciamento de Mudanças é responsável pela instalação de um sistema de energia de emergência como uma mudança, mas não é responsável por iniciar esse tipo de medida.

IV. O Gerenciamento de Incidentes é responsável por resolver incidentes tão rápido quanto possível; portanto, pode tomar certas medidas para garantir a entrega dos serviços.

É correto o que consta APENAS em

#Questão 153624 - Ciência da Computação, Software, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

Num Help Desk, é o grupo que resolve o problema por meio do uso de ferramentas complementares, tais como, base de conhecimento e software de controle remoto, visando ao encerramento do problema sem a necessidade de escalonar o assunto para outro nível. Trata-se do grupo de

#Questão 153625 - Ciência da Computação, Software, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

Para garantir que os requisitos e métricas usados na construção do SLA estejam alinhados, o cliente e o provedor devem focar nas diferentes perspectivas e nas métricas do serviço, sendo uma delas a hierarquia de requisitos de serviço, na qual as camadas (estruturadas em uma pirâmide), são interdependentes, estando nos seguintes níveis hierárquicos, a partir da base:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis