Questões sobre Práticas Laborais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Práticas Laborais

Considere um paciente em uso de cateter vesical que fez exame de urocultura com crescimento > 100.000 UFC/mL, de bastonete Gram negativo, com colônia de borda irregular, achatada, transparente esverdeada e brilhante com odor de fruta. O crescimento ocorreu em ágar sangue e ágar MacConkey com teste de indol negativo e oxidase positivo.

A bactéria mais provável é:

Analise os resultados do exame de urina de rotina a seguir, de uma mulher de 62 anos de idade, com diabetes e suspeita de infecção do trato urinário, em uso regular de hipoglicemiante oral e de vitamina C (500 mg ao dia).

A esse respeito, assinale a alternativa CORRETA.

Em relação à microscopia de fluorescência, analise as afirmativas abaixo.

I. O microscópio de fluorescência apresenta sistema de filtros, chamados filtros de excitação e filtros de barragem, os quais são requeridos para detectar o brilho do material contra o fundo negro.

II. O microscópio de fluorescência precisa de um sistema óptico que interaja pouco com a luz.

III. A microscopia de fluorescência tem ampla aplicação nas ciências biológicas por promover a identificação de compostos naturalmente fluorescentes, como a clorofila, dentre outros.

Assinale a alternativa correta.

Os microscópios são equipamentos que têm por objetivo produzir imagens aumentadas de objetos pequenos, permitindo estudo de microrganismos. A respeito das partes do microscópio óptico, analise as afirmativas.

I. Chama-se revólver a peça na qual estão inseridas as lentes objetivas. O giro do revólver permite a movimentação das lentes objetivas.

II. O condensador ou diafragma é uma peça opcional localizada na mesa, com a utilidade de movimentar a lâmina, a fim de se posicionar o campo desejado de observação.

III. O parafuso milimétrico permite uma focalização mais limitada e mais fina.

Assinale a alternativa correta.

A coloração de Papanicolau é universalmente utilizada em citopatologia ginecológica e constitui um dos critérios a ser analisado na fase pré-analítica do monitoramento interno da qualidade (MIQ) dos laboratórios públicos e privados prestadores de serviço para o SUS. Nessa técnica, os núcleos celulares são corados pelo corante

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis