Questões sobre Bioquímica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Bioquímica

O termo “síndromes coronarianas agudas” inclui o espectro contínuo, desde isquemia silenciosa, angina estável, angina instável (dor sem causa aparente) até infarto agudo do miocárdio (IAM) típico. Para o diagnóstico diferencial e a triagem da dor torácica, no setor de emergência, os principais marcadores séricos de dano miocárdico avaliados são:

As proteínas anormais, que aparecem com grande frequência nos pacientes com mieloma múltiplo, também podem surgir em casos de neoplasia óssea, leucemia e nefrite crônica. Essas proteínas precipitam entre 40º e 60 ºC, redissolvendo-se a temperaturas de 100 ºC. Para o diagnóstico, executa-se, além da imunoeletroforese, a dosagem de proteínas tanto na urina quanto no soro. Nas análises qualitativas e semiquantitativas, diferentes concentrações de um determinado reagente são usadas para precipitar essas proteínas da urina com turvação proporcional à sua concentração na solução a ser analisada. O reagente mais comumente utilizado nesta avaliação é o:

Uma paciente com três meses de gestação apresentou icterícia acentuada após leve quadro gripal. Os testes bioquímicos e a avaliação de parâmetros hematológicos estão apresentados a seguir. Analise os resultados e assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.

Parte do metabolismo energético executado pela maioria das células eucarióticas ocorre através do ciclo de Krebs ou ciclo do ácido cítrico. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O ciclo de Krebs inicia-se quando a acetil-coenzima A transfere seu grupo acetila de dois carbonos para o oxaloacetato de quatro carbonos, formando, assim, um composto de seis carbonos denominado citrato.

Parte do metabolismo energético executado pela maioria das células eucarióticas ocorre através do ciclo de Krebs ou ciclo do ácido cítrico. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O ciclo de Krebs ocorre na matriz das mitocôndrias das células eucarióticas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis