Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

Acerca dos serviços de referência tradicional e virtual, julgue os itens seguintes.

O e-mail básico e o formulário eletrônico disponível na página web da biblioteca são modalidades de serviço de referência virtual por correio eletrônico e apresentam a desvantagem de limitar a participação do usuário no processo de busca.

Acerca dos serviços de referência tradicional e virtual, julgue os itens seguintes.

Uma desvantagem do uso da videoconferência no serviço de referência virtual é que a comunicação entre o usuário e o bibliotecário ocorre de maneira assíncrona.

 

Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes, a respeito da formação e do desenvolvimento de coleções no contexto de uma biblioteca especializada em saúde.

Em publicações eletrônicas, a avaliação da ferramenta de busca possui estreita relação com o critério de conteúdo e cobertura, uma vez que possibilita o acesso sistemático às áreas de interesse principal e às áreas correlatas ou mais específicas.

Quanto aos serviços de referência, julgue os itens que se seguem.

Um serviço de referência digital é aquele iniciado eletronicamente, frequentemente em tempo real, em que os usuários utilizam computadores ou outra tecnologia de Internet para se comunicarem com os bibliotecários de referência sem estar fisicamente presentes.

Quanto aos serviços de referência, julgue os itens que se seguem.

Serviço de referência e processo de referência não são expressões sinônimas. A primeira aplica-se à assistência efetivamente prestada ao usuário que necessita de informação e a segunda refere-se à atividade que envolve o consulente e durante a qual se executa o serviço de referência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis