Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

O serviço de referência de uma unidade de informação pode dispor de instrumentos auxiliares de buscas informatizadas, denominados sistemas especialistas, que assumem algumas das funções do bibliotecário, apresentando resultados úteis através de mecanismos semelhantes aos da inteligência humana.

PORQUE

Um sistema especialista para o serviço de referência de uma unidade de informação incorpora a capacidade de encontrar as respostas nas situações em que soluções algorítmicas não sejam aplicáveis.

Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que

A coleção em suporte papel de uma biblioteca está sujeita a processos distintos e constantes de depreciação e renovação. Na figura acima, a conservação e a preservação são representadas como processos ininterruptos e interdependentes que favorecem a manutenção da coleção ou a reincorporação de um item, por exemplo, após necessária restauração do suporte.

Considerando os custos inerentes, a reincorporação de um item restaurado à coleção pressupõe novas

Os critérios de qualidade para avaliar fontes de referência na Internet abrangem informações de identificação, confiabilidade das informações, adequação da fonte e facilidade de uso, entre outros. O critério facilidade de uso inclui a

Segundo Neusa Dias de Macedo, os quesitos que o tripé bibliotecários, usuários e tecnologia precisa ter para que o Serviço de Referência e Informação online seja bem-sucedido são

Segundo Denis Grogan, reduzir o serviço de referência simplesmente ao conteúdo de obras de referência é como dizer que uma obra de referência é utilizada somente no recinto das bibliotecas. Outro equívoco que ainda persiste é que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis