Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

#Questão 82453 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Considere as referências abaixo:

I. TORELLY. M. Almanaque para 1949: primeiro semestre ou Almanaque d’A Manhã. Ed. fac-sim. São Paulo: Studioma: Arquivo do Estado, 1991. (Coleção Almanaques do Barão de Itararé). Contém iconografia e depoimentos sobre o autor.

II. INSTITUTO MOREIRA SALLES. São Paulo de Vincenzo Pastore: fotografias: de 26 de abril a 3 de agosto de 1997, Casa de Cultura de Poços de Caldas, Poços de Caldas, MG. [S.l.], 1997. 1 folder. Apoio Ministério da Cultura: Lei Federal de Incentivo à Cultura.

III. SÃO PAULO, SP. Museu da Imigração − S. Paulo: catálogo. São Paulo, 1997. 16 p. IV. BRASIL: roteiros turísticos. São Paulo: Folha da Manhã, 1995. [Inclui Mapa rodoviário.] 319p., il. (Roteiros turísticos Fiat).

Está correto o que consta APENAS em

#Questão 82454 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Em seu manifesto para bibliotecas públicas, publicado em 1995, a UNESCO declara que

Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua e condição social. Serviços e materiais específicos devem ser postos à disposição dos usuários que, por qualquer razão, não possam usar os serviços e os materiais correntes.

Segundo o manifesto, são exemplos destes usuários

Julgue os itens que se seguem, relativos às atividades de planejamento e das redes e sistemas de informação no âmbito de bibliotecas, centros de documentação e serviços de informação.

Devido aos avanços das tecnologias de informação e comunicação e à sua utilidade para a criação e o funcionamento de redes de informação, normas e padrões tendem a ter sua importância diminuída, uma vez que sistemas de informação em rede são automaticamente interoperáveis.

Acerca das características e dos processos de diferentes tipos de serviços de referência, julgue os itens a seguir.

A ampla adoção de tecnologias na oferta de produtos e serviços de informação aos usuários contribui para a redução ou, em alguns casos, a eliminação da intermediação na busca e no atendimento às necessidades de informação.

#Questão 82467 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, CESPE / CEBRASPE, 2012, SAEB/BA, Especialista em Produção de Informações Econômicas

Acerca da gestão de unidades de informação, julgue os seguintes itens.

O empréstimo entre bibliotecas deve-se em grande parte ao uso compartilhado e eficaz de catálogos coletivos, assim como à cooperação de políticas de aquisição e de armazenamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis