Questões sobre Recursos e serviços de informação

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Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

Considere as referências bibliográficas abaixo:

I. MEY, Eliane Serrão Alves. Catalogação e descrição bibliográfica: contribuições a uma teoria. Brasília, DF: ABDF, 1987.

II. MÃO-DE-OBRA e previdência. PESQUISA Nacional por Amostra de Domicílios, Rio de Janeiro, 1983. v. 7, Suplemento.

III. COSTA, V. R. À margem da lei. Em Pauta, Rio de Janeiro, n. 12, 1998. p. 131-138.

IV. ROMANO, Giovanni. Imagens da juventude na era moderna. In: LEVI, G.; SCHMIDT, J. (Org.). História dos jovens 2: a época contemporânea. São Paulo: Companhia das Letras, 1996.

V. REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA. Rio de Janeiro: IBGE, 1939- . Trimestral. Absorveu Boletim Geográfico, do IBGE. Índice acumulado, 1939-1983. ISSN 0034-723X.

Estão corretas APENAS as referências

As citações abaixo

I. Solimine (2010) ressalta que atualmente o conceito de retroalimentação é utilizado com um significado muito amplo, indicando qualquer tipo de interação recíproca entre variáveis.

II. "Com frequência há uma variedade maior de questões que apoiam a decisão de empregar uma metodologia PMM (Project Management Methodology) na gestão de projeto" (STANLEY, 2003, apud SOLIMINE, 2010, p. 153).

referem-se, respectivamente, à transcrição

A facilidade com que um usuário interage com o catálogo de uma biblioteca física ou digital, um índice, uma base de dados bibliográficos e outros tipos de recursos informacionais é denominada

Em relação à avaliação de serviços de informação, analise as afirmativas abaixo:

1. A avaliação não ocorre no vazio, mas como parte do processo do planejamento e da tomada de decisões.

2. A função fundamental da avaliação é produzir conhecimentos relativos à unidade de informação, à organização em que está inserida e a seu ambiente, para servir de subsídio ao planejamento, tanto na fase de elaboração do plano, programa ou projeto, quanto na fase de implementação das ações.

3. É uma ocorrência isolada, não precisa estar inserida num processo contínuo por meio do qual serviços, programas e projetos são examinados e avaliados, a fim de garantir o cumprimento de objetivos e metas.

4. No final do processo, permite comparar resultados esperados e conseguidos, conhecer o nível de satisfação do público-alvo e os efeitos do planejamento na unidade de informação, na organização e no ambiente.

5. A literatura aponta dois métodos para avaliar um serviço de informação: o subjetivo e o objetivo. Os estudos subjetivos são baseados em critérios e procedimentos específicos e, principalmente, quantificáveis.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Assinale a alternativa que apresenta o nome do serviço de intermediação entre os recursos informacionais disponíveis na Internet e os usuários.

Tem como objetivo prestar assistência ao usuário no direcionamento de questões às fontes de informações web e/ou a outras fontes. Pode ser gerenciado automaticamente, com aplicativos específicos ou com assistência de especialistas.

TOUTAIN, 2006

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