Questões sobre Organização e tratamento da informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Organização e tratamento da informação

Segundo a autora, todos os sistemas de recuperação da informação podem ser compreendidos e estudados em três etapas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta destas etapas.

As gerações de sistemas de recuperação da informação, com as fases transitórias da formação do processo, basearam-se na tecnologia mais avançada para a época, o que acarreta implicações para a maneira como os sistemas são utilizados. Assim, como cada geração surge da anterior, os tipos de dados armazenados nos sistemas, a conectividade de sistemas, a interface do usuário e a natureza do grupo de usuários passaram por mudanças gradativas. Assinale a alternativa corrente, em relação as gerações de sistemas de recuperação da informação, de acordo com suas gerações de origem.

O Código representativo do sobrenome do autor utilizado como cabeçalho de acesso principal é:

Ponto de Acesso na descrição Bibliográfica é definido como:

Acerca da classificação decimal universal (CDU), julgue os itens que se seguem.

A inclusão de um termo em determinada classe elimina ambiguidades da linguagem natural, como a que se verifica, por exemplo, com o termo indexação, utilizado em biblioteconomia e em economia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis