Questões de Biblioteconomia do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2015

#Questão 74325 - Biblioteconomia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Bibliotecário/Documentalista

Acerca dos serviços de referência e marketing em bibliotecas e centros de documentação, julgue os itens a seguir. No âmbito da biblioteca digital, pode-se conceituar o vocábulo metadados como padrões presentes no instrumental de software para criação de objetos digitais, que identificam, de forma descritiva, cada entidade informacional digna de significado presente nos documentos, como, por exemplo, parágrafos, títulos, tabelas e gráficos.

#Questão 74327 - Biblioteconomia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Bibliotecário/Documentalista

Acerca dos serviços de referência e marketing em bibliotecas e centros de documentação, julgue os itens a seguir. A desvantagem verificada na interoperabilidade entre bibliotecas digitais está na impossibilidade de um usuário realizar buscas de recursos informacionais heterogêneos, armazenados em diferentes servidores de uma rede.

#Questão 74329 - Biblioteconomia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Bibliotecário/Documentalista

Acerca dos serviços de referência e marketing em bibliotecas e centros de documentação, julgue os itens a seguir. A existência de unidade de gerenciamento do conhecimento, que inclui um sistema inteligente ou um especialista para ajudar na recuperação de informação mais relevante, é premissa da biblioteca digital.

#Questão 74331 - Biblioteconomia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Bibliotecário/Documentalista

Acerca dos serviços de referência e marketing em bibliotecas e centros de documentação, julgue os itens a seguir. O levantamento do perfil de interesse dos usuários — descrição detalhada da qualificação, especialidade, necessidades e interesses dos usuários, bem como a análise e tradução desses perfis — é uma etapa inerente ao serviço de referência de uma biblioteca.

#Questão 74333 - Biblioteconomia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Bibliotecário/Documentalista

No que diz respeito ao Processo de Busca e Recuperação da Informação (PBRI), julgue os itens que se seguem. A abordagem orientada ao usuário dedica-se ao entendimento tanto do comportamento do usuário quanto das necessidades de informação (modelagem de usuários), ao passo que a abordagem cognitiva concentra-se na recuperação da informação como um processo fundamentado no conhecimento com interações complexas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis