Questões de Biblioteconomia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2008

Julgue os itens subsecutivos, referentes aos centros de documentação e aos serviços de informação.

No contexto do planejamento em centros de documentação, a aferição da satisfação do usuário é um indicador para a determinação de funções, produtos e serviços dessas unidades.

Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.

O processo de referência inicia-se com a busca de informações no acervo da biblioteca.

Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.

Os serviços de alerta são sinônimos de sistemas de disseminação seletiva da informação.

O serviço de referência compreende todas as atividades voltadas, direta ou indiretamente, para a prestação de serviços ao usuário. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A utilização do chat em serviços de referência possibilita um atendimento ao usuário por meio de conversação em tempo real, à distância, porém tem a desvantagem de não permitir a guarda dos registros de texto trocados naquela sessão.

O serviço de referência compreende todas as atividades voltadas, direta ou indiretamente, para a prestação de serviços ao usuário. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Em qualquer situação, o contato visual contribui para o sucesso na prestação de serviços de referência, portanto, a videoconferência é a ferramenta adequada para treinamento à distância e para entrevista de referência, por ser um meio de comunicação rápido, simples e barato.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis