Questões de Auditoria da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da FUNDEP (Gestão de Concursos)

De acordo com Castro (2011), em seu livro Auditoria, Contabilidade e Controle Interno no Setor Público, o controle interno é de suma importância para as entidades do setor público. Nesse sentido, considere as afirmativas embasadas na obra anteriormente citada.
I. De acordo com o Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA), o controle interno pode ser dividido em controles administrativos e controles contábeis. II. Entre as finalidades do controle interno, estão a estimulação à obediência e o respeito às políticas traçadas, bem como a proteção dos ativos. III. A preocupação com o controle interno está intimamente ligada a dois fatores básicos: imagem do administrador e risco para o patrimônio da entidade.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Considerando as responsabilidades do auditor em relação a fraudes, com base nos ditames da NBC TA 240, assinale a alternativa incorreta.

Referem-se ao planejamento da auditoria de demonstrações contábeis, em conformidade com as prescrições da NBC TA 300, exceto:

De acordo com os ditames da NBC TA 500, assinale a alternativa que tem relação com evidência de auditoria

Analise as afirmativas a seguir relativas à responsabilidade do auditor em relação à comunicação de deficiências de controle interno, tomando como base os preceitos da NBC TA 265.
I. O auditor pode identificar deficiências de controle nos controles internos, não somente durante esse processo de avaliação de risco, mas, também, em qualquer outra etapa da auditoria. O objetivo do auditor é comunicar apropriadamente, aos responsáveis pela governança e à administração, as deficiências de controle interno que identificou durante a auditoria e que, no seu julgamento profissional, são de importância suficiente para merecer a atenção deles.
II. O auditor deve incluir na comunicação por escrito das deficiências significativas de controle interno uma descrição das deficiências e uma explicação de seus possíveis prejuízos, bem como deve apresentar informações suficientes para permitir que os responsáveis pela governança entendam os riscos financeiros enfrentados pela entidade. O auditor deve especificamente explicar que o sucesso da auditoria depende da eficácia do controle interno.
III. O auditor deve obter entendimento do sistema de controles internos da entidade ao identificar e avaliar os riscos de distorção relevante. Nessas avaliações de risco, o auditor considera o sistema de controles internos da entidade para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados às circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia de tal controle.
IV. Deficiência de controle interno existe quando o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis, bem como quando falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis