Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Referem-se ao planejamento da auditoria de demonstrações
#Questão 970797
-
Auditoria
,
,
FUNDEP (Gestão de Concursos)
,
2022
,
UFJF
, Auditor - Edital nº 70
Referem-se ao planejamento da auditoria de demonstrações contábeis, em conformidade com as prescrições da NBC TA 300, exceto:
A) O auditor deve estabelecer uma estratégia global de auditoria que defina o alcance, a época e a direção da auditoria, para orientar o desenvolvimento do plano de auditoria. Ao definir a estratégia global, o auditor deve definir os objetivos do relatório do trabalho de forma a planejar a época da auditoria e a natureza das comunicações requeridas.
B) O planejamento da auditoria envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de auditoria. Um planejamento adequado é benéfico para a auditoria das demonstrações contábeis de várias maneiras, inclusive para auxiliar o auditor a dedicar atenção apropriada às áreas importantes da auditoria.
C) O auditor deve realizar as seguintes atividades antes de começar os trabalhos de auditoria inicial: aplicar procedimentos relativos à aceitação do cliente e do trabalho de auditoria específico; e entrar em contato com o auditor antecessor, caso haja mudança de auditores, de acordo com os requisitos éticos pertinentes.
D) O auditor deve desenvolver uma nova estratégia global de auditoria e um novo plano de auditoria sempre que que essa decisão for necessária no curso dos trabalhos de auditoria. Deve também planejar a natureza, a época e a extensão da alteração e supervisão das equipes de trabalho e de revisão do seu trabalho.
E) O auditor deve desenvolver o plano de auditoria, que deve incluir a descrição da natureza, da época e da extensão dos procedimentos planejados de avaliação de risco, bem como da natureza, da época e da extensão dos procedimentos adicionais de auditoria planejados no nível de afirmação.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...