Questões de Auditoria da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da FGV

De acordo com as Normas dos Profissionais de Auditoria Interna, sob a perspectiva da independência organizacional, o executivo chefe de auditoria deve reportar-se a um nível dentro da organização que permita à atividade de auditoria interna cumprir suas responsabilidades. Os itens a seguir são exemplos de reporte funcional entre o executivo chefe de auditoria e o conselho, que são indicativos dessa independência, EXCETO: 

Uma equipe de auditoria interna foi requerida a realizar um exame com o propósito de fornecer para a organização uma avaliação independente sobre os processos de governança conduzidos pela organização. De acordo com as Normas dos Profissionais de Auditoria Interna, esse trabalho deve ser conduzido sob a perspectiva de um: 

Após finalizar os procedimentos planejados, revisar e analisar os papéis de trabalho e a matriz de achados de auditoria de um trabalho de auditoria financeira para o qual fora contratado, um auditor concluiu que as demonstrações contábeis apresentavam distorções relevantes. Além disso, no julgamento do auditor, os efeitos dessas distorções sobre as demonstrações contábeis eram relevantes e generalizados. De acordo com as normas de auditoria, diante dessa situação, o auditor: 

A matriz de achados é um papel de trabalho utilizado para estruturar o desenvolvimento dos achados de uma auditoria, conforme a ilustração a seguir.


Imagem associada para resolução da questão


Após concluir a aplicação dos procedimentos planejados, em consulta a outros papéis de trabalho, o auditor encontrou a seguinte anotação: “Registrar na matriz de achados: prejuízo ao erário pelo pagamento de vantagem remuneratória a servidores motivada por acúmulo indevido de funções”.

Considerando os atributos elementares da matriz de achados, essa anotação deveria ser inserida na coluna relativa a:

Uma equipe de auditores de um órgão de controle recebeu um relatório sobre o pagamento de vagas em creches privadas para atendimento de crianças até 5 anos de idade, para as quais foi informado que não havia vagas nas creches municipais, na região onde as respectivas famílias residiam. Os auditores resolveram pedir um relatório sobre a ocupação de vagas nas creches da referida região, com o objetivo de constatar se não havia ociosidade e confirmar a pertinência do gasto. A análise dos relatórios de gastos e das planilhas com informações sobre capacidade e nível de ocupação das creches está alinhada com a técnica de: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis