Questões de Auditoria da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da FGV

Imagem associada para resolução da questão

Na apresentação das demonstrações contábeis, as provisões devem ser reconhecidas quando atenderem à definição de passivo com prazo ou valor incerto. No contexto de um trabalho de auditoria envolvendo provisões, considere os procedimentos listados a seguir.
I. Conferência de cálculos e análise da natureza das provisões constituídas no ano. II. Conferência do saldo no fim do período com o livro razão geral da contabilidade para a mesma data. III. Conferência do saldo no início do período com os papéis de trabalho de auditoria do ano anterior. IV. Inspeção de documentação comprobatória das baixas efetuadas durante o exercício.
Assinale a opção que indica a sequência lógica desses procedimento.

Imagem associada para resolução da questão

Um auditor, em um trabalho de auditoria, ficou responsável pela análise de documentação relativa a contratos de empréstimos contraídos pela entidade auditada durante o exercício. Para essa análise é importante observar aspectos como autenticidade, normalidade, legitimidade da aprovação e regularidade dos registros. Para o caso narrado, assinale a opção que indica o(s) procedimento(s) mais adequado(s).

Imagem associada para resolução da questão

Durante a realização de um trabalho de auditoria, a partir do exame de documentos comprobatórios da conta de despesas logísticas (transporte e hospedagem de empregos que trabalham embarcados) apresentadas no livro razão, um auditor constatou que três notas fiscais de serviços prestados foram provisionadas a maior. Neste caso,

Imagem associada para resolução da questão

Durante um trabalho de auditoria das demonstrações contábeis de uma entidade, um auditor identificou um risco de distorção relevante no nível de afirmações e determinou que tal risco é significativo.
Nesse caso, o auditor deve

Imagem associada para resolução da questão

Durante os trabalhos de auditoria, é comum a constatação de que a entidade tem um sistema de controle interno excelente apresentado em seu manual de procedimentos, mas, na prática, o cenário é o inverso. Nessas situações, o auditor deve alterar as informações sobre o sistema de controle interno indicadas nos manuais para situação efetiva. A partir de então, o auditor avaliará o sistema que efetivamente é operado pela entidade para controle dos seus ativos e geração de informações contábeis. Em geral, o auditor cumpre esse procedimento 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis