Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

#Questão 66439 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Com relação aos conceitos gerais de auditoria e às disposições aplicáveis ao setor público, julgue os itens a seguir. As atribuições dos auditores internos e externos diferem, pois, no primeiro caso, estão fixadas no contrato de trabalho, como empregado da empresa, e, no segundo, no contrato de prestação de serviços com o profissional ou empresa. O auditor interno tem responsabilidade essencialmente trabalhista; o externo, responsabilidade profissional, civil e criminal.

#Questão 66442 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

No que se refere às normas internacionais para o exercício profissional da auditoria e às normas específicas do TCU, julgue os itens que se seguem. A revisão do trabalho de auditoria pelo coordenador da equipe é realizada posteriormente à emissão do relatório preliminar, no qual todos os aspectos relevantes são devidamente caracterizados e comunicados, independentemente de as irregularidades ou impropriedades terem sido ou não sanadas.

#Questão 66445 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

No que se refere às normas internacionais para o exercício profissional da auditoria e às normas específicas do TCU, julgue os itens que se seguem. As entidades fiscalizadoras superiores que compõem a Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI) estão obrigadas a adotar um código de ética comum, o qual se aplica tanto aos auditores governamentais e aos dirigentes de suas próprias organizações quanto aos auditores das respectivas entidades auditadas.

#Questão 66447 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Acerca do tipo de auditoria e dos instrumentos de fiscalização, julgue o item subsequente. Considere que, após o exame da prestação de contas de uma entidade, o TCU tenha determinado uma série de providências para a regularização da situação dessa entidade. Nessa situação, a verificação do cumprimento das deliberações e os resultados delas advindos serão objeto de inspeções.

#Questão 66453 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

No que concerne ao planejamento da auditoria, julgue os itens seguintes. Os auditores não podem examinar todas as possíveis evidências que eliminariam os riscos de um julgamento equivocado. Um desses possíveis riscos é o risco inerente, presente, por exemplo, na situação em que uma empresa competidora de licitação bilionária é levada a elaborar demonstrações contábeis que favorecem sua imagem quanto à sua real situação econômico-financeira.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis