Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

A auditoria interna é uma atividade independente de fornecimento de segurança objetiva e de consultoria, visando acrescentar valor à organização e melhorar suas operações. A respeito das normas internacionais de auditoria, julgue os itens de 21 a 27.

As políticas e práticas de recursos humanos, bem como a competência do pessoal, não constituem elementos do ambiente de controle.

Considerando a legislação e os conceitos e aplicações da auditoria, julgue os seguintes itens.

A auditoria para verificação do cumprimento de obrigações fiscais pode ser exercida tanto por agentes do poder público como por profissionais contratados pela empresa, com ou sem vínculo empregatício, em caráter permanente ou não.

#Questão 65743 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Prefeitura de Teresina - PI, Agente Fiscal de Tributos Municipais

Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.

Duas entidades são consideradas partes relacionadas desde que tenham um dirigente em comum. Por outro lado, são consideradas ligadas quando os sócios-gerentes são os mesmos.

#Questão 65744 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Prefeitura de Teresina - PI, Agente Fiscal de Tributos Municipais

Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.

Nos termos do Código de Ética do profissional contábil, livros, papéis ou documentos do cliente, confiados à guarda do auditor, não podem ser retidos, mesmo em razão da falta de pagamento dos honorários relativos aos serviços já realizados.

#Questão 65765 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Hemobrás, Analista de Gestão Corporativa

Acerca das peculiaridades das auditorias interna e externa, e de seus procedimentos, julgue os itens a seguir.

Apenas o exame de registros auxiliares não pode ser considerado suficiente para comprovar a ocorrência ou não de algum registro contábil. Assim, o uso dessa técnica deve ser sempre conjugado com o de outras para a comprovação da fidedignidade do registro principal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis