Questões sobre Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos

Dentre os princípios fundamentais dos Controles Contábeis, aquele que estabelece que uma mesma pessoa não pode ter acesso aos ativos e aos registros contábeis, devido ao fato de essas funções serem incompatíveis dentro do sistema de controle interno, é o(a)

Avalie as afirmativas a seguir:

I. Risco de auditoria é o risco de que o auditor possa inadvertidamente não modificar adequadamente seu parecer sobre demonstrações contábeis que contêm erros ou classificações indevidas materiais.

II. Risco inerente é o risco de que um erro ou classificação indevida materiais que possam constar de uma afirmação não sejam evitados ou detectados tempestivamente pelos controles internos da entidade.

III. Risco de controle é a suscetibilidade de uma afirmação a um erro ou classificação indevida materiais, supondo que não haja controles.

IV. Risco de detecção é o risco de que o auditor não detecte um erro ou classificação indevida relevantes que existam em uma afirmação.

Assinale:

O estudo e avaliação do controle interno é um item prescrito pela INTOSAI por meio do grupo de

Quanto aos riscos de auditoria, julgue os itens a seguir.

A determinação do risco de auditoria independe da avaliação das políticas de pessoal e da segregação de funções.

Julgue os itens de 134 a 140, acerca dos tipos de auditoria e seu planejamento.

No Brasil, as disposições constitucionais e legais conferem às entidades fiscalizadoras superiores poderes para examinar a economicidade, a eficiência e a eficácia da ação governamental, o que a INTOSAI denomina de auditoria de otimização de recursos, que se insere, juntamente com a auditoria de regularidade, no âmbito geral da fiscalização pública.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis