Listagem de Questões sobre Geral
A qualidade nos trabalhos da auditoria independente é essencial para a boa condução dos trabalhos e para emissão do parecer. Assim, em que periodicidade os auditores independentes devem se submeter à revisão dos controles de qualidade internos, por outros auditores independentes com estrutura compatível, conforme determinação do CFC, IBRACON e CVM?
1 ano
2 anos
3 anos
4 anos
5 anos
A CVM, no intuito de reduzir a possibilidade de comprometer a qualidade dos serviços de auditoria, em virtude do auditor manter a prestação de serviços a um mesmo cliente por período indeterminado, instituiu o rodízio das empresas de auditoria ao realizarem auditoria em companhias abertas. Assim, efetuado o rodízio, é permitido o retorno da empresa de auditoria ao mesmo cliente, após:
Para o exercício da profissão, o auditor deve ter acesso a todos os documentos, fatos e informações da empresa. Assim, o sigilo deve ser mantido em diversas situações, exceto:
na relação entre o auditor e a justiça.
na relação entre o auditor e a entidade auditada.
na relação entre os auditores e os órgãos fiscalizadores.
na relação entre o auditor e demais terceiros.
na relação entre os auditores.
O auditor, ao avaliar um empreendimento em fase pré-operacional, pode se confrontar com incertezas significativas, em razão dos gastos de instalação e das aquisições de ativos ainda não terem demonstrado sua capacidade de geração de lucros. Assim, o auditor, não deve considerar para decidir sobre a necessidade de modificar seu parecer:
a adequação do capital de giro e disponibilidade de obtenção de capitais adicionais.
o fluxo de caixa apresentado para o projeto.
os eventos subseqüentes à data do balanço.
a competência e experiência da administração.
a capacidade de realização de ativos, principalmente os de vida longa.
Assinale a alternativa correta, em relação à revisão externa da auditoria pelos pares, segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}