Questões de Auditoria do ano 2015

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Listagem de Questões de Auditoria do ano 2015

#Questão 66992 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCE/RN, Inspetor de Controle Externo

Com referência aos programas de auditoria aplicáveis aos diversos grupos de contas, julgue os itens subsequentes. Na auditoria de contas a receber, é relevante examinar os créditos a essa conta que não sejam feitos em dinheiro. Pode-se simular uma devolução de mercadoria ou dar baixa em uma conta supostamente incobrável, desviando-se o dinheiro efetivamente recebido.

#Questão 66994 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCE/RN, Inspetor de Controle Externo

Com referência aos programas de auditoria aplicáveis aos diversos grupos de contas, julgue os itens subsequentes. Em um exame para verificação de possíveis passivos omitidos, dois meses após o encerramento do balanço, será correto o auditor convencer-se da existência de omissões, caso ele constate que, embora as compras tenham sido realizadas com vencimento para trinta dias, várias faturas remanescentes do exercício anterior tenham permanecido em aberto.

Em relação a auditoria governamental, controle interno e normas de auditoria, julgue os itens a seguir. A auditoria, que inicialmente era voltada para a prevenção de riscos, interpretação e orientação das operações, hoje se ocupa da tecnologia de revisão dos registros contábeis.

Julgue os itens subsecutivos, referentes a instrumentos de fiscalização, planejamento e execução de auditorias no setor público. Os procedimentos de revisão analítica são realizados durante a aplicação dos testes substantivos.

#Questão 559247 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos. Quando presente em relatórios de auditoria, a palavra should (no vernáculo, “deveria”) indica que, embora haja conformidade do assunto examinado, essa condição pode ser alterada pelo chefe executivo da auditoria ou pelo próprio auditor responsável pelo trabalho em avaliação posterior.

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