Questões de Auditoria do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2006

Ao auditar as demonstrações contábeis de uma empresa, o auditor constata que o saldo da conta outros créditos, no ativo circulante, representa mais de 10% do total deste grupo. Ao discutir o ponto relevante com a administração da empresa, seus diretores afirmam que é prática da empresa divulgar desta forma e que não realizará as modificações solicitadas pela auditoria. Desta forma a auditoria deverá

Julgue os itens a seguir com relação à auditoria.

As normas de auditoria definem que o auditor deve obter evidências suficientes para fundamentar sua opinião, entre outras, sobre as demonstrações do resultado do exercício, que será um dos pontos analisados para a emissão do parecer.

O parecer de auditoria independente classifica-se, segundo a natureza da opinião que contém, nos 4 (quatro) tipos seguintes:

O parecer dos Auditores Independentes ou do Auditor Independente é o documento mediante o qual o Auditor expressa sua opinião, de forma clara e objetiva sobre as demonstrações contábeis nele indicadas. Assinale a alternativa INCORRETA:

Se existir incerteza em relação a um provável passivo trabalhista da entidade, mas cujo montante não possa ser razoavelmente estimado, fato que consta das notas explicativas das demonstrações contábeis, o auditor deverá emitir parecer

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis