Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais da MSConcursos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais da MSConcursos

Leia a notícia e indique a alternativa que completa a lacuna.

Novos bombardeios atingem Ghouta Oriental antes de votação da ONU. Mais bombas atingiram a região síria de Ghouta Oriental nesta sexta-feira (23), em um ataque descrito por uma testemunha como o pior até agora, antes de uma votação do Conselho de Segurança da ONU para pedir um cessar-fogo de 30 dias em toda Síria. Pelo sexto dia seguido, aviões de guerra têm atacado a densamente povoada região agrícola e último reduto rebelde perto da capital síria, _________________. O agravamento da violência deixou ao menos 417 mortos e centenas de feridos, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. [...].

(INTERNACIONAL por REUTS. Disponível em https://noticias.r7.com/internacional/novos-bombardeiosatingem- ghouta-oriental-antes-de-votacao-da-onu-23022018. Acesso em 23/02/2018.)

Segundo a notícia “Missão neozelandesa busca erradicar roedor, navio zarpou rumo às Ilhas Antípodas, perto da Antártica, onde animal virou praga”, publicada no site https://oglobo.globo.com e acessada em 25/02/2018, indique a alternativa que completa o texto a seguir: Três cachorros de caça, uma série de equipamentos com sensores, uma ministra e vários membros da força de defesa da Nova Zelândia foram despachados em uma missão especial: caçar um roedor, mais conhecido como "_______________ de um milhão de dólares", que vive em ilhas remotas da Antártica.

Escolha a alternativa que completa o seguinte texto: A Rússia tem fornecido apoio aéreo para o Exército sírio desde que Moscou interveio para ajudar o presidente

Segundo o referido decreto, aponte a alternativa incorreta.

Leia a notícia a seguir, atribua verdadeiro (V) ou falso (F) aos itens e marque a alternativa correspondente.

Desistir da Previdência pesa sobre nota do Brasil, dizem Moody's e Fitch. S&P rebaixou em janeiro a nota do Brasil e expectativa do mercado é que as outras duas grandes agências possam tomar em breve a mesma decisão. (Notícia publicada em https://g1.globo.com/economia/noticia/desistir-da-previdencia-e-negativo-para-rating-do-brasil-dizmoodys. ghtml. Acessada em 21/02/2018).

( ) A desistência do governo em tentar aprovar a reforma da Previdência é ruim para a classificação de risco do Brasil e pesa sobre a nota do país.

( ) A desistência é ruim porque limitará a capacidade de cumprir a regra do teto de gasto.

( ) O fracasso em aprovar a reforma da Previdência é um dos pontos que pressionam para o rebaixamento do rating soberano do Brasil.

( ) Tanto na Moody's quando na Fitch, a classificação do Brasil segue dois degraus abaixo do grau de investimento.

( ) No dia 11 de janeiro, a agência Standar&Poor’s rebaixou a nota do Brasil de “BB” para “BB-”.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis