Questões de Atualidades da FAUEL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades da FAUEL

Leia a definição a seguir, a respeito de uma importante tecnologia da atualidade, e marque a alternativa que indica do que se trata.
“É uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. A tecnologia surgiu na época da Guerra Fria, e foi desenvolvida pelos norte-americanos com o intuito de se comunicarem com seu exército durante a guerra caso os meios de comunicação tradicionais da época fossem destruídos em ataques. Entre 1970 e 1980, deixou de ser uma ferramenta usada somente pelo governo e passou a ser utilizada para fins acadêmicos, e a partir da década de 1990 começou a ser usada pela população em geral”.

No seu primeiro ano como Presidente da República, Jair Bolsonaro editou diversas medidas provisórias. Marque a alternativa que NÃO indica uma delas.

Em fins de 2019, um novo tipo de coronavírus foi identificado, após casos de uma doença registrada na China. Marque a alternativa que apresenta o nome dado pela Organização Mundial da Saúde à doença causada por esse novo coronavírus.

Desde que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro publicou diversas medidas provisórias. Marque a alternativa que NÃO indica uma dessas medidas.

A notícia a seguir trata da participação do Brasil na última reunião de uma das mais importantes organizações internacionais. Leia-a atentamente e marque a alternativa que contém o nome que preenche CORRETAMENTE a lacuna.
“Um Brasil próspero. Essa é a mensagem que o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer entregar para líderes, chefes de Estado e empresários presentes no __________________, em Davos. Principal representante do governo brasileiro no local neste ano, Guedes deve se empenhar em atrair capital externo para o país. A tarefa não é a das mais simples. No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro decepcionou no evento ao realizar um discurso muito sucinto. Desta vez, as apresentações do ministro se concentrarão na redução do déficit fiscal e no avanço das reformas estruturais”.

(Veja, 20/01/2020, com adaptações)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis