Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais da Banca não informada

Sobre o preconceito racial no Brasil na atualidade, é CORRETO afirmar que:

A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Assinale a alternativa correspondente a desvantagem da Copa do mundo Fifa de 2018:

As empresas CAOA e CHERY anunciaram na última semana um marco nas relações comerciais e industriais entre o Brasil e a China. A maior montadora independente da China e a maior distribuidora de veículos da América Latina, e única montadora 100% nacional, com a fábrica em Anápolis (GO), assinaram um contrato de cooperação estratégica que é o maior acordo industrial já feito entre os dois países. A indústria chinesa se beneficia da expertise da destruição e vendas da CAOA no mercado brasileiro, a empresa já ultrapassou a marca de 1,2 milhão de veículos vendidos na sua história, gerando, mais de 30.000 empregos ao longo dos últimos anos. (Revista Veja, edição 2557 de 22 de novembro de 2017, p. 10). Levando em consideração o avanço das indústrias automobilísticas no Brasil, analise as alternativas abaixo e assinale a afirmativa incorreta:

Em Os argonautas do Pacífico Ocidental (Abril Cultural, 1978), Bronislaw Malinowski introduz a observação participante como método de pesquisa. No livro, ele descreve sua chegada à ilha Trobriand e discorre sobre geografia deste arquipélago. Sua obra foi importante tanto para a antropologia como para a sociologia por conta do método proposto para entender a troca ritual chamada kula entre os ilhéus. Seu método de observação ficou conhecido como:

“Em seu desenvolvimento concreto, a busca de novas fronteiras de expansão impôs a intensificação da concorrência capitalista. Na contramão das superstições dos “economistas do mercado”, a intensificação da concorrência culminou na centralização dos capitais mediante a farra das fusões e aquisições. A centralização do poder em um grupo restrito de grandes empresas foi acompanhada da concentração da renda e da riqueza. No mesmo movimento, o encolhimento do espaço jurídico-político ocupado pelos Estados Nacionais debilitou a soberania popular. Nos países desenvolvidos, foram revertidas as tendências à maior igualdade – tanto no interior das classes sociais quanto entre elas – observadas no período que vai do fim da Segunda Guerra até meados dos anos 1970. Desenjaulada, a Coisa desembestou, liberando os impulsos mais profundos de sua natureza. Os bem-sucedidos acumulam “tempo livre” sob a forma de capital fictício (títulos que representam direitos à apropriação da renda e da riqueza), enquanto para os mais fracos a “liberação” do esforço se apresenta como a ameaça permanente do desemprego, a crescente insegurança e precariedade das novas ocupações, a exclusão social” (Carta Capital em tempo real, 30 de março de 2018). A crítica citada no texto está relacionada ao processo de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis