Questões de Artes da IFB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes da IFB

Sobre as funções relacionadas à produção sonora em uma realização cinematográfica, considere as seguintes afirmativas:

I) O desenhista de som pode criar sons inexistentes na vida real, mas que o espectador aceitará como normal.

II) O técnico de captação de som supervisiona toda a produção da trilha sonora.

III) O trabalho do microfonista se limita à gravação do som.

São CORRETAS:

Considere os seguintes papéis que a música pode desempenhar na narrativa cinematográfica:

I) A substituição de ruídos reais no plano diegético.

II) O realce de movimentos ou ritmos visuais ou sonoros.

III) O fornecimento ao espectador de elementos úteis à compreensão da tonalidade psicológica da cena.

IV) O reforço da importância e da densidade dramática de um momento ou de um ato.

São CORRETAS as alternativas:

Considerando a taxonomia de Eisenstein para montagem, examine as seguintes alternativas:

I) A montagem cadenciada produz tensão a partir da aceleração mecânica, ao se encurtarem os fragmentos, ao mesmo tempo preservando as proporções originais da fórmula.

II) Na montagem rítmica, o conteúdo dos quadros deve ser levado em consideração para se determinar o comprimento dos fragmentos.

III) Na montagem tonal, o conceito de movimentação não engloba a sensação de nenhum fragmento em particular.

IV) Na montagem atonal, há um cálculo coletivo de todos os apelos do fragmento.

Estão CORRETAS as alternativas:

Considerando a prática de montagem cinematográfica, examine as seguintes alternativas:

I) A divisão narrativa em sequência, popularizada a partir de Griffith, é uma herança dos romances de Charles Dickens.

II) Para Eisenstein, o processo de significação particular da montagem pode ser comparado ao modelo ideogramático da escrita chinesa.

III) A técnica de montagem de atrações é derivada do teatro e visa a provocar o choque no espectador.

Estão CORRETAS as alternativas:

Acerca do conceito de “cinema de atrações”, proposto por Tom Gunning, observe as seguintes afirmações.

I) Trata-se de um modo particular no cinema produzido entre a virada do século XIX para o século XX que busca se dirigir ao espectador com clara intenção exibicionista.

II) Sua linguagem, regida pelos nascentes princípios da decupagem e da continuidade narrativa, teve em Georges Mélies um de seus principais representantes.

III) Com o objetivo de espantar e maravilhar o espectador, esse cinema não tinha como prioridade a intenção de contar histórias.

Estão CORRETAS:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis