Questões de Artes do ano 2016

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Listagem de Questões de Artes do ano 2016

Considere o texto: Nesta lição apresenta-se um roteiro para a criação do protótipo de um projeto visual em conjunto com o desenvolvimento do sistema de navegação. Elencam-se os princípios metodológicos da implementação prática de seu contexto em um aplicativo web. Para começar deve-se clicar no botão .

Ao avaliar se o texto acima pode ser usado para compor o material didático de um curso em ambiente virtual, um Programador Visual conclui corretamente que o texto é

Os materiais educacionais ou didático-pedagógicos

A confecção de uma cartilha se inicia a partir de uma necessidade. Uma cartilha

I. configura-se como um meio de comunicação, que esclarece e divulga as ações em torno do tema e fundamenta-se no acesso à informação. Geralmente descreve seus objetivos, métodos usados, ações e experiências, especificando seu público-alvo e as parcerias envolvidas.

II. não deve conter dados técnicos de autoria, edição, colaboradores e revisão, pois tais dados ficam implícitos no nome do órgão ou entidade que a produz. Mas deve ter, logo no início, um índice no qual são elencados os itens e as páginas dos temas que serão abordados.

III. usa uma linguagem clara e deve ser objetiva no conteúdo e na forma. Deve ter um formato visual leve e atraente, ser adequada ao seu público-alvo e prezar por informações fidedignas.

Está correto o que se afirma em

Um Programador Visual optou pela criação de um filme baseado nas imagens do storyboard com uma versão primitiva do áudio. Seu objetivo era medir o tempo de cada plano da sequência e fazer sua decomposição em quadros, permitindo que cada plano tivesse um número de frames bem definido antes de começar a filmagem. Esse procedimento evitaria que se animassem frames a mais, poupando tempo e gastos desnecessários ao projeto. Como os resultados esperados podem ser muito fiéis ao objetivo final, as chances de errar e de refazer as produções e as filmagens diminuiriam bastante.

O Programador optou pela criação de

A ilustração é um recurso muito utilizado por um Programador Visual. Uma ilustração

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