Questões de Arquivologia da FAURGS

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#Questão 901470 - Arquivologia, Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário, FAURGS, 2023, UFRGS, Técnico de Laboratório Área - Biologia, com ênfase em Coleções Zoológicas

A guia de remessa (“Invoice”) é um documento utilizado universalmente para o registro de envio de amostras depositadas em coleções científicas, seja por doação, troca ou empréstimo.

Considere os elementos a seguir.
I - O número de catálogo de cada amostra na instituição de origem.
II - A procedência da amostra (local de coleta, aquisição ou origem).
III - A identificação taxonômica e o número de exemplares em cada lote.
IV A data e o nome do(s) pesquisador(es) autor(es) da descrição da espécie e a respectiva referência bibliográfica.
V - O nome da instituição remetente e o nome da instituição destinatária.

Quais devem, obrigatoriamente, constar na guia de remessa? 

O Conselho Federal de Medicina aprovou, em sua Resolução CFM nº 1.821, de 11 de julho de 2007,

A Lei 13.787/2018 dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Assinale a afirmação INCORRETA sobre PEP.

Indexação é a atribuição de termos à descrição do documento, utilizando vocabulário controlado e/ou lista de descritores, tesauro e o próprio plano de classificação. De acordo com o e-Arq Brasil (2020), a seleção dos termos para indexação é feita, normalmente, com base em

A Resolução do CONARQ nº 43, de 04 de setembro de 2015, que versa sobre Implementação de Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis (RDC-Arq), aponta três conjuntos de requisitos para implementação de um repositório digital confiável; são eles 

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