Listagem de Questões sobre Geral
As três fases básicas da gestão de documentos são
criação, utilização e seleção.
produção, tramitação e uso.
arquivamento, avaliação e eliminação.
planejamento, organização e recolhimento.
produção, utilização e destinação.
As regras internacionais de Descrição Arquivística (Isad-g) estão organizadas em quantas áreas de informação descritiva?
Seis.
Cinco.
Oito.
Quatro.
Sete.
Em arquivística, torna-se evidente que o que define o conceito em questão é a função do documento no contexto e na circunstância em que foi criado, e também a tipologia documental. Um determinado ato administrativo só é concretizado se for veiculado por um dado tipo de documento que seja diplomática e juridicamente válido para tal. Assim, função e tipo, intrinsecamente juntos, propiciam a
espécie do documento.
finalidade do documento.
natureza do documento.
gênero do documento.
idade do documento.
Indique a ordem correta de utilizar as regras de alfabetação para o arquivamento dos seguintes itens, segundo o método de classificação alfabético:
1 - Juliana Andrade de Macedo.
2 - Adriana Cristóvão Macieira.
3 - Jáder de Albuquerque Maccarty.
4 - Janaína de Castro Machado.
5 - André Luis de Macedo Junior.
2 – 5 – 3 – 4 – 1
3 – 1 – 5 – 4 – 2
3 – 5 – 1 – 4 – 2
3 – 1 – 4 – 2 – 5
2 – 4 – 3 – 1 – 5
Em síntese, o arranjo (que nada mais é do que a classificação no âmbito dos arquivos permanentes) é comandado
pelo funcionamento e pela organização dos arquivos correntes.
pela organização e pelos métodos dos arquivos permanentes.
pela estrutura e pelos métodos do ciclo vital.
pela estrutura e pelo funcionamento da administração.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}