Questões de Arquitetura da FAUEL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura da FAUEL

A taxa de ocupação, assim como o coeficiente de aproveitamento, são ambos índices que tomam como referência a área do terreno. Assim, considere um lote de 20,00m de frente por 40,00m de profundidade, numa zona urbana com os seguintes índices: TO de 25% (taxa de ocupação) e um CA igual a 2 (coeficiente de aproveitamento).

Qual será a área máxima e sua ocupação neste lote, assinale a alternativa CORRETA.

A plataforma BIM é a modelagem da informação da construção, que permite criar plantas de construção inteligentes. Ou seja, consegue-se inserir informações úteis como insumos, metragem e espessura, em cada parte dessa planta. Um projeto arquitetônico/engenharias, realizado em BIM, por ter uma visão espacial em 3D, já auxiliaria a encontrar erros. Ao integrar com informações, possui uma geometria que auxiliará em todo o processo da construção. Isso envolve planejamento, serviços preliminares, planejamento, orçamento, fundação, estrutura, instalações elétricas e hidrossanitárias.

Qual tríade dos programas a seguir, incorporam essa tecnologia, no seu funcionamento?

Sobre o Parcelamento do Solo Urbano, os requisitos urbanísticos exigidos pela Lei nº 6.766/79, considera para loteamentos, os lotes mínimos com área:

O Planejamento Urbano é o processo técnico e político dedicado ao controle do uso da terra e desenho do ambiente urbano, incluindo redes de transporte destinadas a orientar e garantir o desenvolvimento ordenado de assentamentos e comunidades. Dentre muitos estudos e definições, a de Brian McLoughlin, ideário das bases do planejamento urbano sistêmico, expõe uma sequência de etapas que devem ser seguidas durante o processo.
I - Avaliação preliminar e formulação dos objetivos. II - Descrição e simulação do sistema e definição de alternativas (cursos de ação). III - Avaliação das alternativas e seleção das alternativas. IV - Implementação.
Assinala a alternativa CORRETA.

De acordo com a Lei Estadual 15.229/06, cap. III - Art. 3°, que fala de Plano Diretor e sua devida implementação no estado do Paraná, os Municípios deverão observar as disposições do Estatuto da Cidade e ser constituídos ao menos de:
I - Fundamentação do Plano Diretor Municipal contendo o reconhecimento, o diagnóstico e as diretrizes referentes à realidade do Município, nas dimensões ambientais, sócio-econômicas, sócio-espaciais, infra-estrutura e serviços públicos e aspectos institucionais, abrangendo áreas urbanas e rurais e a inserção do Município na região;
II - Diretriz e proposições, com a abrangência conforme alínea anterior, estabelecendo uma política de desenvolvimento urbano/rural municipal e uma sistemática permanente de planejamento;
III - Legislação básica constituída de leis do Plano Diretor Municipal, Perímetro Urbano, Parcelamento do Solo para fins Urbanos, Uso e Ocupação do Solo Urbano e Rural, Sistema Viário, Código de Obras, Código de Posturas e instrumentos instituídos pelo Estatuto da Cidade que sejam úteis ao Município;
IV - Além de indicadores, o sistema de acompanhamento e controle da implementação do Plano Diretor Municipal, deve ser realizado com a utilização de pequenos grupos de moradores do município, não necessitando ser da área da construção civil.
Assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis