Listagem de Questões sobre Geral
Qual dos fatores abaixo NÃO deve fazer parte dos procedimentos de homogeneização de valores na avaliação de imóveis urbanos?
Redução do preço à vista.
Cálculo do fator de transposição.
Correção de elasticidade da informação pelo fator de fonte.
Lista de valores obtidos com até três anos de diferença da época da transação.
Qual o significado de "profundidade equivalente" na avaliação de um lote?
É a divisão da área do terreno pelo valor da frente efetiva.
É a divisão da área do terreno pelo valor da frente de referência.
É a profundidade máxima recomendada para um lote em uma região.
É a profundidade mínima recomendada para um lote em uma região.
Discutindo a questão de métodos comparativos para avaliação de imóveis e a homogeneização de fatores, assinale a afirmativa INCORRETA.
No cálculo do fator de transposição, quando são utilizados valores obtidos em outras regiões e é necessário ajustar por homogeneização, é indicado evitar lotes de esquina ou de mais de uma frente.
Em áreas uniresidenciais, a valorização por existência de mais de uma frente pode chegar a até 50% (cinqüenta por cento), sendo que devem ser evitados valores superiores a este índice, a menos que condições especiais justifiquem.
No cálculo do fator de transposição, é indicado evitar índices com variação de 50% para mais ou para menos em relação ao local estudado.
No cálculo do fator de transposição, utilizam-se índices de plantas genéricas de valores ou valores de lançamentos fiscais.
“Etapa destinada à representação das especificações técnicas necessárias à análise e aprovação, pelas autoridades competentes, da concepção da edificação e de seus elementos e instalações, com base nas exigências legais (municipal, estadual, federal), e a obtenção do alvará ou das licenças e demais documentos indispensáveis para as atividades de construção.” Trata-se de:
O conceito de desenho universal está definido conforme legislação vigente e algumas normas técnicas. Este conceito propõe uma arquitetura e um design mais centrados no ser humano e na sua diversidade. Estabelece critérios para que as edificações, os ambientes internos, urbanos e os produtos atendam a um maior número de usuários, independentemente de suas características físicas, habilidades e faixa etária, favorecendo a biodiversidade humana e proporcionando uma melhor ergonomia para todos. Para tanto, foram definidos alguns princípios do Desenho Universal que passaram a ser mundialmente adotados em planejamentos e obras de acessibilidade. Analise-os.
I. Uso equitativo.
II. Uso flexível.
III. Uso simples e intuitivo.
IV. Informação de fácil percepção.
V. Tolerância ao erro.
VI. Baixo esforço físico.
VII. Dimensão e espaço para aproximação e uso.
Estão corretas as alternativas
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}